Criação de Lojas Virtuais
Crie sua Loja Virtual e comece a vender seus produtos on-line com uma ferramenta simples e fácil de usar.
Loja Virtual
Webdesign Profissional
Campanhas no Google
Mais
Portfólio da Eco Webdesign
Sobre a Eco Webdesign
Em 12/06/2025 às 08h18
Separamos 5 erros comuns de quem começa a anunciar no Google, baseado nos dados de MPEs que possuem conta atualmente conosco.
Quando o objetivo não é claro, é difícil fazer o que é necessário para ter resultados. Pensando na campanha do Google, a intenção precisa ser totalmente clara e única.
Um exemplo clássico é ter ambiguidade na meta, no caso, querer mais de um objetivo na campanha. Vamos supor que vamos anunciar uma empresa que faz limpeza de piscina e também dedetização, ambos não cabem no mesmo contexto ou campanha. Ao juntá-los, você perderá créditos e provavelmente, perderá em ambos.
Podemos continuar com o gancho do exemplo anterior, onde um bom exemplo de objetivo seria “limpeza de piscina com mensalidade no cartão”, “limpeza de piscina profissional, produtos próprios de alta qualidade” ou até “limpeza de piscina, novos clientes com 50% de desconto”.
Quanto mais preciso for o objetivo, melhor será a configuração da campanha, seu acompanhamento, landing page e resultados.
Nós chamamos de landing page a página que o visitante irá acessar ao clicar no anúncio. Podemos traduzir o termo como página ou site de aterrissagem/chegada.
O visitante precisa passar pela landing page para chegar até você, seja por meio de uma ligação, mensagem ou preenchimento de formulário. Se a landing page for ruim, você não terá o contato do visitante.
Há diversos fatores que podem fazer uma landing page ser ruim, porém, podemos citar como os principais a qualidade técnica, design e apelo do conteúdo. Se a página demorar para carregar, o visitante irá embora; caso a página carregue, mas seja “mal feita”, não passa credibilidade e confiança. Por último, o conteúdo precisa chamar a atenção e convencer o visitante a entrar em contato com a empresa. Quer ir mais a fundo sobre erros em websites de forma geral, temos este artigo com 10 erros de SEO que você pode estar cometendo sem saber.
Uma campanha precisa de dedicação, principalmente as novas ou que passaram por modificações recentes. Em algum momento, teremos campanhas ótimas com AI, mas ele ainda não chegou e aparentemente, vai demorar um pouquinho ainda.
A todo momento estão acontecendo novidades na campanha como mudança de valores de lances, pessoas acessando suas landing pages, vendo seus anúncios, além da lista de termos pesquisados que aumenta progressivamente a cada exibição de anúncio.
Todos estes itens precisam ser reavaliados o mais rápido possível para realizar as alterações baseadas na maior chance de ter mais resultados, removendo palavras-chave ruins, redefinindo geolocalização e horários de exibição, além de muitos outros.
Se uma Campanha não recebe atenção, ela vai gastar créditos de forma desnecessária, os quais poderiam ser poupados para sua versão mais refinada.
As palavras-chave negativas são aquelas que definimos para que os anúncios não sejam exibidos. Temos um artigo dedicado ao assunto de palavras-chave negativas caso queira saber mais.
Para utilizar um exemplo simples, podemos citar “criar logotipo grátis”, onde uma agência de publicidade poderá gastar créditos à toa pois o visitante não está interessado em contratar um serviço profissional, mas sim, achar alguma ferramenta que resolva o problema gratuitamente. Ao não negativar a palavra-chave “grátis”, você pode gastar créditos com este tipo de pesquisas e isso é ruim.
Os anúncios fracos são aqueles que são muito genéricos e não oferecem uma vantagem competitiva em seu conteúdo. É importante mostrar a personalidade da sua empresa, casos de sucesso e onde você se diferencia, lógico, dentro das normas para a escrita dos anúncios.
Não aceite anúncios simples, foque em sua argumentação de venda e transfira o espírito comercial da sua empresa para a Campanha.
O Google oferece canais de ajuda para quem divulga campanhas do Google Ads, seja pela documentação ou mesmo contato por telefone pelo Suporte do Google Ads , onde você precisa fazer uma triagem para receber atendimento por e-mail ou telefone.
Nós na Eco Webdesign somos uma Agência Parceira Certificada e podemos ajudá-lo, caso queira falar conosco, por favor, pode nos chamar no Whatsapp.
As Campanhas de Google Ads podem ajudar muito os prestadores de serviços locais a divulgarem seu trabalho e terem novos clientes
Em 06/06/2025 às 08h33
Leonardo Negrão
· #googleads
As palavras-chave negativas permitem afinar a campanha para que os anúncios sejam exibidos para as pessoas certas, entenda mais com essa leitura sobre este recurso tão importante
Em 04/06/2025 às 16h01 - Atualizado em 04/06/2025 às 16h02
Os resultados das Campanhas do Google Ads estão totalmente relacionados a quanto ela está otimizada e faz bom uso dos créditos. Veja nossas dicas sobre
Em 03/06/2025 às 20h59
As campanhas locais permitem que a exibição dos anúncios esteja restrita a regiões específicas. Veja mais sobre e dicas para ter sucesso
Em 02/06/2025 às 21h58
Entenda quanto investir no Google Ads para ter resultados em 2025 e também compreenda o que compõe os custos e porque sugerimos estes valores
Em 02/06/2025 às 08h50
As Campanhas no Google Ads e o Impulsionamento no Instagram possuem características muito distintas, veja um resumo delas para saber qual é melhor para você
Em 30/05/2025 às 16h17
Podemos dizer que gerar leads com pouco investimento é uma arte que envolve técnica e muito estudo. Separamos 5 padrões entre campanhas que pode te ajudar
Em 28/05/2025 às 04h37
Descubra como as novas políticas do Google Ads afetam anúncios de saúde e como adaptar suas estratégias para manter a eficácia
Em 26/01/2025 às 21h47 - Atualizado em 26/01/2025 às 21h49
Jonathan Andrade Marckert
Google Ads permite que lojas virtuais alcancem mais clientes com campanhas otimizadas e integração com o Merchant Center. Veja campanhas indicadas.
Em 13/11/2024 às 11h07 - Atualizado em 13/11/2024 às 11h09
Muryel Soares
Merchant Center permite exibir produtos no Google Shopping. Com Google Ads, é possível promover produtos para ganhar mais destaque nas buscas.
Em 13/11/2024 às 11h06
Google Analytics é essencial para lojas virtuais, oferecendo dados de tráfego e conversões. A ferramenta ajuda a otimizar estratégias, aumentando as vendas.
Em 13/11/2024 às 11h05
Criar campanhas de Google Ads para profissionais da saúde pode ser uma estratégia muito poderosa para impulsionar os negócios e alcançar mais pacientes.
Em 27/07/2023 às 12h35 - Atualizado em 12/11/2024 às 23h50
Junior Mellote
Aqui estão algumas dicas para impulsionar seu site com campanhas de Ads em 2023
Em 27/07/2023 às 14h07 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Como fazer o meu site aparecer na primeira página do Google, acesse e veja como o Google Ads pode te ajusdar nesta jornada.
Em 31/07/2023 às 15h32 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Anunciar no Google Ads é uma estratégia essencial para empresas que desejam alcançar sua presença online
Em 17/07/2023 às 23h52 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Ana Paula
Como a web pode transformar sua empresa
Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
Apresentação institucional da Eco Webdesign
Veja nossa apresentação atualizada com cases e os principais serviços Edição 6 de 2024